clique aqui para solicitar seu orçamento!

Chopp

Chopp

Kit Chopp

Economize dinheiro, trabalhe com chopp em sua festa, barris de 10, 20, 30 e 50 litros. Organizamos tudo para você, temos toda a estrutura para sua festa.

Quer uma festa completa?

bacon-1

bacon-2

bacon-2

Dicas e Curiosidades

Dicas e Curiosidades

Um copo de Chopp após o expediente pode ajudar a reduzir os sintomas do stress causado pelo trabalho. Este é o resultado de um grande estudo científico da Universidade de Montreal. Muitas pessoas que trabalham fazem isso certo, intuitivamente: ao voltarem para casa dão uma passada no bar ou usufruem de um chopp no jantar, para desligarem e se prepararem para a noite. Agora foi cientificamente provado que esse chopp após o término do expediente faz bem ao corpo e a alma. O grupo de pesquisadores sociais que trabalham com Alain Marchand queria saber: existe uma relação entre as exigências no trabalho, consumo de álcool e bem estar psicológico?
Para isso eles entrevistaram mulheres e homens que trabalham, com uma média de idade de 37 anos, sobre sua carga pessoal de trabalho, sintomas de stress e hábitos de consumo de bebidas. O estudo chegou á conclusão de que pessoas que apresentam um consumo moderado de álcool sofriam menos sob sua carga pessoal de trabalho. Seu stress psicológico relativo ao trabalho se encontrava 25% mais baixa do que o dos abstêmios. Consumidores que bebem em excesso, por sua vez sofriam com freqüência 75% mais stress relativo ao trabalho do que os consumidores moderados de álcool. Os pesquisadores tiraram a seguinte conclusão: “que o consumo moderado de álcool traz uma contribuição positiva para a redução do stress e para a saúde psicológica”.

Uma das conclusões do simpósio cerveja e peso corporal: É que “não existem evidências científicas que provem que a cerveja é responsável pela famosa barriguinha, antes pelo contrário, esta bebida tem um efeito protetor sobre o efeito corporal, obesidade abdominal e síndrome metabólica”
Segundo um especialista dinamarquês em nutrição, consumidores regulares de álcool, reduz a possibilidade de desenvolver síndrome metabólica, junto com o aumento de consumo de álcool. Precisamente o contrário do mito instalado de que a cerveja é responsável pela obesidade abdominal.
De acordo com os diferentes estudos apresentados pelo especialista, é o, não consumo de álcool que aumenta, efetivamente, o risco de desenvolver a síndrome metabólica. Curiosamente, ficou, a saber-se que as bebidas alcoólicas têm um efeito benéfico no colesterol bom, nos triglicéridos, e nenhum efeito na pressão arterial, nem na glicose. Aqueles que consomem mais bebidas têm uma circunferência mais reduzida do que aqueles que não bebem nada, ou que consomem uma ou menos do que uma bebida por mês.
Outro fator surpreendente é que há provas concretas de que a cerveja não conduz a um aumento da obesidade abdominal ou a síndrome abdominal. Num estudo experimental feito pela sua equipe, onde compara o consumo de refrigerantes, vinho e cerveja, constata-se que o consumo de cerveja leva á ingestão de menos calorias, uma vez que possui menos calorias do que o vinho e os refrigerantes.

Problemas na extração de chopp Quando ocorrem problemas ao servir o chopp devemos manter a calma, mesmo que a festa esteja lotada e os convidados reclamando.
Vários fatores influem para que não consigamos servir o chope, como demonstrado a seguir:

  • O Chopp não flui
  • O barril está vazio
  • As válvulas estão bloqueadas
  • A tubulação do Chopp está congelada
  • A tubulação do Chopp está obstruída (por ex., por bolas de esponja)
  • O cilindro de gás carbônico está vazio
  • A tubulação de gás carbônico está vazando (verificar com espuma de sabão)
  • A tubulação do chopp está dobrada
  • A pressão do gás carbônico (CO2) está muito baixa
  • O cabeçote do barril KEG está montado errado
  • A válvula na saída do barril Keg está fechada O Chopp flui turvo
  • O Chopp está muito gelada
  • As tubulações do Chopp não estão limpas
  • O sistema de tiragem de chope está com muita pressão
  • O Chopp esquenta na tubulação
  • Entrada de gás carbônico direto na tubulação de Chopp A cerveja está espumando muito
  • A pressão do gás carbônico está muito alta
  • O Chopp está muito quente
  • Os copos estão muito quentes
  • O Chopp está sendo forçada para fora da tubulação
  • O Chopp esquenta na tubulação
  • A tubulção do Chopp está dobrada
  • Depósito de pedra cervejeira na tubulação (limpeza!)
  • A válvula redutora de pressão do CO2 está com defeito ou foi mexida A cerveja está espumando pouco
  • O Chopp está muito gelada
  • A pressão do gás carbônico está muito baixa
  • A alimentação de gás carbônico está sendo interrompida
  • Perda de gás carbônico através de conexões e vedações vazando
  • Os copos não foram bem enxaguados
  • Na limpeza dos copos foram utilizados produtos que destroem a espuma

1 – De onde vem a palavra chopp?
Chopp vem do alemão Schopp e é uma medida de volume. Eqüivale a 300 ml. Com o tempo, a palavra passou a designar a bebida.

02 – Quanto mais gelado melhor o chopp?
O chopp a 0°C tira a sensibilidade das papilas gustativas, diminuindo a sensação de aroma e sabor.

03 – Então, qual a temperatura ideal?
O ideal é que o chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2º C, para que chegue à mesa com 3 ou 4º C e seja consumido entre 6 e 8º C.

04 – Como tirar um bom chopp?
Primeiro aproxima-se o copo levemente inclinado a 2 cm de distância da torneira. Quando o líquido chega ao meio, o copo deve voltar à posição vertical. Finalmente, com o copo quase cheio, gira-se a torneira para uma posição que só permite a passagem da espuma. Qualquer um aprende depois de três tentativas. O bom tirador é aquele que faz isso centenas de vezes numa noite e com rapidez.

05 – Chopp estraga?
Sim. A bebida oxida muito facilmente. Um barril tem prazo de validade de 10 dias. Por isso é bom freqüentar bares onde o chopp tem mais saída. Bar vazio significa chopp velho.

06 – Do que é feito o chopp?
Os ingredientes são água tratada, malte (que é feito da cevada), cereais cervejeiros (como o milho e o arroz), carboidratos e lúpulo (uma planta parecida com a cevada).

07 – Qual a diferença entre chopp e cerveja?
Os ingredientes são os mesmos. No entanto, a cerveja recebe mais uma pasteurização. A temperatura da bebida que segue para a garrafa tem sua temperatura elevada e, rapidamente, abaixada, dando uma vida útil maior. Daí resulta a diferença de sabor.

08 – Chopp é mais leve que cerveja?
Não. Por ser mais fresco, a pessoa tem a impressão de que o chopp é mais leve. Mas a fórmula é a mesma.

09 – Quantos quilos de cevada são precisos para se fazer 1 litro de cerveja?
São necessários 40 gramas de cevada para cada litro. Isso eqüivale, mais ou menos, a 12 pés de cevada.

10 – O que é a cerveja gourmet?
É a que segue os padrões de qualidade estabelecidos por uma lei alemã de pureza, datada de 1516, que determina que apenas ingredientes de primeira linha podem ser usados em sua fabricação. O termo serve também para designar um chopp tirado de dois barris. Um só com a bebida, outro só com a espuma, que é mais cremosa.

11 – Qual o tamanho ideal do colarinho?
Mais ou menos 3 cm de espuma.

12 – Por que se deve beber com colarinho?
A espuma do colarinho é essencial para manter o gás. Ela protege a bebida do contato com o oxigênio, que faz o chopp amargar. A espuma também ajuda a preservar a temperatura do chopp.

13 – Chopp dá barriga?
Sim. Um copo de 300ml de chopp tem entre 100 e 120 calorias, o mesmo que um suco de laranja. A diferença é que ninguém bebe 20 sucos na mesma noite…

14 – Qual a diferença do chopp claro para o escuro?
Cada marca tem sua receita. De modo geral, o chopp escuro tem malte torrado ou leva adição
decaramelo. Em alguns casos, além da cor, ele pode ser um pouco mais amargo.

15 – O que é e para que serve a serpentina? É um tubo que sai do barril e que leva o chopp até a torneira. Ela é envolta em gelo.É nesse trajeto que o chopp gela.

16 – Como se deve lavar um copo de chopp?
Com sabão neutro e água corrente em grande quantidade. É importante não deixar gordura no copo, pois ela atrapalha a formação de espuma. Recomenda-se deixar secar naturalmente. Na hora de servir, molhar o copo ajuda a formar o colarinho.

17 – Em que temperatura o chopp congela?
Por volta de -2,5º C. 18-Quantas marcas de chopp existem?
No Rio, cerca de 10, incluindo as das microcervejarias, como o da Galeria Gourmet.

19 – Tomar chopp de canudinho dá mais onda?
O canudo em si não tem efeito algum. Só que acaba-se bebendo mais rápido e consumindo mais, o que aumenta o efeito.

20 – A qualidade da água influi no chopp?
Não. As fábricas possuem tecnologia para tratar qualquer água e deixá-la no ponto certo, com pH adequado e quantidades balanceadas de minerais.

21 – Congelar o copo antes de beber chopp é bom?
Aumenta a sensação de que a bebida está gelada. Mas, na prática, a diferença que um copo gelado dá é de cerca de meio grau a menos do que com o copo à temperatura ambiente. Quase nada.

22 – Quanto se bebe de chopp no Rio?
Estima-se que sejam bebidos 73,8 milhões de litros por ano na cidade. Isso significa 30% do que se bebe no Brasil.

23 – Qual o teor alcoólico do chopp?
A graduação varia entre 4,5 GL e 5 GL. O vinho tem 8 GL, o licor 22GL e destilados, como a vodca e o uísque, 42 GL. O absinto (antes ilegal no Brasil) chega a 61 GL. 24-O que tem mais gás: chopp, cerveja ou refrigerante?
O chopp tem a mesma quantidade de gás que a cerveja. Ambos têm menos gás que o refrigerante.

25 – Qual é o copo ideal para uma boa degustação?
Tem de ser fino. De preferência de cristal. O contato da boca com um copo mais fino e mais gelado é mais prazeroso. Também é aconselhável o uso de copos longos, com fundo mais estreito que a boca, para facilitar a formação do colarinho.

Quer uma festa completa?

SOLICITE UM ORÇAMENTO PERSONALIZADO